Palmeiras vence o Umea no Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino

Publicado em 12 janeiro 2011 by doro

O Palmeiras venceu o Umea, da Suécia, por 3 a 1, na abertura da terceira e decisiva rodada da fase classificatória do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Fonte, em Araraquara (SP). Os gols da equipe brasileira foram marcados Nildiinha e Bárbara (2); Sofia Jakobsson diminuiu para as suecas.

Com esta vitória, o Palmeiras torce para que o Santos ganhe do Foz Cataratas na partida de fundo por qualquer placar, para garantir presença na decisão da competição, sábado, às 16 horas, diante do time da Vila Belmiro, classificado para a final com uma rodada de antecipação. “Precisávamos do resultado, fui feliz em marcar dois gols e, assim, ajudar minha equipe”, afirmou Bárbara, a artilheira da partida.

O primeiro tempo acabou sendo um confronto de ataque contra defesa. O Palmeiras tentou de todas as maneiras abrir o placar e o Umea procurou se defender de qualquer maneira e arriscou ir para a frente em raros contra-ataques. A estratégia do time dirigido pelo técnico Jorge Barcellos acabou dando certo e, aos 35 minutos, Nildinha aproveitou cruzamento da direita de Bárbara para cabecear cruzado na saída da goleira sueca e fazer 1 a 0.

Foi o segundo tento da atacante alviverde na competição. Ela havia balançado às redes na primeira rodada, no empate em 1 a 1 diante do Foz Cataratas, do Paraná. “Foi um gol fundamental, pois abriu caminho para que nosso time chegasse a esta vitória importante, que ainda nos deixa vivo no torneio”, analisou a experiente jogadora.

O panorama da partida não mudou no segundo tempo. O time brasileiro continuou em busca do gol para ampliar a contagem, enquanto o sueco mal conseguia passar da linha do meio-campo. O domínio do Palmeiras foi recompensado aos 17 minutos. Bárbara aproveitou falha da zaga do Umea, chutou no canto direito da goleira Malin Reuterwall e marcou 2 a 0.

Dez minutos depois, a atacante Sofia Jakobsson aproveitou passe errado de Tânia Maranhão para Andreia para diminuir o placar. O terceiro gol palmeirense ocorreu após cruzamento da direita de Fernandinha, que Bárbara não desperdiçou ao tocar para as redes por cobertura: 3 a 1.

“É difícil jogar precisando de um placar elástico. Mesmo assim, ficamos em cima o jogo inteiro e foi gratificante ver a resposta positiva que o time deu nesta noite. Agora é torcer para um resultado favorável no jogo entre Santos e Foz”, resumiu o técnico Jorge Barcellos.

Além do empate com o Foz Cataratas na primeira rodada, o Palmeiras foi derrotado pelo Santos por 1 a 0. Já o Umea terminou a primeira fase sem somar pontos – perdeu do Foz Cataratas por 3 a 2 e do Santos por 4 a 2.

Mesmo derrotado novamente, o técnico Joakim Blomqvist saiu satisfeito. “Foi a melhor partida do meu time e contra a melhor equipe do torneio. Minhas jogadoras estavam bem atentas e o saldo da competição está sendo muito positivo principalmente para as jovens atletas do grupo”, analisou.

Ficha Técnica

Data: 12/1/2011

Local: Arena da Fonte, em Araraquara (SP)

Palmeiras 3- 1- Vanessa; 2- Fabiana, 3- Saymon (Jujuba), 4- Tânia Maranhão (capitã) e 5- Andréia; 7- Daniele (Fernandinha), 8- Formiga e 10- Rosana; 9- Nildinha (Michele Carioca) , 18- Bárbara e 19- Bruna
Técnico: Jorge Barcellos

Umea 1- 1- Malin Reuterwall; 5- Emma Berglund (capitã), 2- Tuija Hyyrynen, e 16 – Linnea Agren; 4- Emmelie Konradsson, 17- Pernilla Nordlund, 23- Fanny Hjelmi e 22 – Linda Molin; 88- Maria Nordbrandt, 9- Sofia Jakobsson e 11- Hanna Pettersson (Elin Landstrom).
Técnico: Joakim Blomqvist

Gols – Nildinha (35 m 1º T), Bárbara (17 e 35 m 2º T) para o Palmeiras. Hanna Pettersson (27 m 2º T) para o Umea.

Árbitra : Edilar Maria Ferreira
Assistentes : Renata Ruel de Brito e Debora Frik dos Santos

Classificação
1- Santos – 6 pontos ganhos (2 J, 2 V, 5 GP, 2 GC, Saldo + 3)
2- Palmeiras – 4 (3 J, 1 V, 1 E, 1 D, 4 GP, 3 GC, Saldo +1)
3- Foz Cataratas Caixa – 4 (2 J, 1 V, 1 E, 4 GP, 3 GC, Saldo +1)
4- Umea (Suécia) – 0 (3 J, 3 D, 5 GP, 10 GC, Saldo -5)

Artilheiras:
- Hanna Pettersson (Umea) – 3
- Suzana (Santos), Debinha (Foz), Nildinha e Bárbara – 2 gols
- Marta, Maurine e Bia (Santos), Ogonna Chukwudi e Linda Molin (Umea), Gabi e Gi (Foz Cataratas Caixa) – 1 gol

Tabela

Foz Cataratas Caixa 1 x 1 Palmeiras
Santos 4 x 2 Umea

Santos 1 x 0 Palmeiras
Umea 2 x 3 Foz Cataratas Caixa

Umea 1 x 3 Palmeiras
12/01 (22h) – Santos x Foz Cataratas Caixa (Band e Band Sports)

15/01 (13h30) – Disputa do 3º lugar (Band Sports)
15/01 (16h) – Decisão do título (Band e Band Sports)

Ingressos à venda - Os ingressos do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino estão à venda ao valor de R$ 10,00 (setor abaixo das cabines de imprensa) e R$ 5,00 (restante do estádio).

Os interessados podem comprar na bilheteria da Arena da Fonte, de segunda-feira a sábado, das 11 às 17h. Os outros pontos de venda são: Futebol Shop, na rua São Bento 1134 e Di Gaspi, no Shopping Jaraguá, na via Heitor Souza Pinheiro 2270. A entrada do público será concentrada pelo portão principal do estádio.

O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino é organizado pela Sport Promotion, com apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol. O patrocínio é da Bombril.

Roberto Pierantoni – MTb.: 18.194 / Gustavo Lara
E-mail – vinicius@zdl.com.br / gustavo@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Foto – Nildinha fez seu segundo gol no torneio. Crédito: Bruno Miani / ZDL

Comments are closed.

Advertise Here

GALERIA DE IMAGENS

Veja todas as imagens

Advertise Here

Classificação

Equipes Pos.
Santos 1
Foz Cat. 2
Palmeiras 3
Umeå IK 4

Resultados

05/01 - FOZ 1 x 1 PAL
05/01 - SAN 4 x 2 UMEÅ
09/01 - SAN 1 x 0 PAL
09/01 - UMEÅ 2 x 4 FOZ
12/01 - UMEÅ 1 x 3 PAL
12/01 - SAN 1 x 1 FOZ
15/01 - SAN 3 x 2 FOZ
15/01 - PAL 3 x 1 UMEÅ

Twitter

RT @Edu_pontes: @BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago
@BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago