Última rodada define adversário do Santos na final do Torneio Interclubes Feminino

Publicado em 11 janeiro 2011 by doro

A terceira e última rodada da fase de classificação do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino promete jogos emocionantes na Arena da Fonte, em Araraquara (SP), nesta quarta-feira. O lanterna Umea joga contra o Palmeiras às 19h30, com transmissão da Band Sports e, na sequência, o Santos enfrenta o Foz Cataratas Caixa, do Paraná, às 22h, televisionado pela Band e Band Sports. A grande atração da partida será a presença de Marta, que acabou de ganhar, pela quinta vez consecutiva, o título de melhor do mundo e está retornando à Araraquara nesta quarta-feira.

A equipe do Palmeiras, que empatou com o Foz Cataratas Caixa por 1×1 e perdeu para o Santos por 1×0, precisa de um resultado positivo contra as suecas e de uma vitória do Santos contra as paranaenses para ter chances de avançar para a final. Para o Foz Cataratas basta um empate para garantir a outra vaga na decisão, já que o Santos assegurou seu lugar na segunda rodada, no domingo, ao vencer o Palmeiras.

“Sabemos que será uma partida difícil, já que as suecas não tem mais a obrigação da vitória. Nosso time precisa jogar com velocidade pelas pontas e pressionar o Umea, assim como fizemos com o Santos. Não podemos deixar que elas saiam com facilidade quando estiverem com a posse da bola, pois a atacante Sofia Jacobsson é muito perigosa e pode definir a partida”, explicou Jorge Barcellos, técnico do Palmeiras e que dirigiu a seleção brasileira nos vice-campeonatos da Copa do Mundo de 2007 e nos Jogos Olímpicos de 2008.

Os destaques da equipe alviverde e que poderão fazer a diferença são: a atacante Nildinha, a volante Formiga e a meio campista Rosana. As duas últimas serviram a Seleção Brasileira vice-campeã do II Torneio Internacional Cidade de São Paulo, realizado em dezembro no estádio do Pacembú, em São Paulo. “Temos que encaixar o passe certo, ter tranquilidade e jogar pelos lados, já que as suecas compactam muito bem pelo meio do campo. Se elas jogarem, recuadas como no jogo contra o Foz Cataratas, temos de chutar de fora da área com inteligência”, analisou Jorge Barcellos.

O Umea não tem mais chances de classificação para a final. Mesmo assim o técnico Joakim Blomqvist acredita em um bom resultado contra o Palmeiras. “Fizemos boas partidas contra o Santos e o Foz Cataratas, mas pecamos na parte defensiva. Conversamos bastante para que o time jogue compacto e não cometa os mesmos erros. Também temos de ter mais paciência quanto estivermos com a posse de bola”, antecipou o treinador.

Foz Cataratas Caixa precisa de um empate para ir à final - A equipe do Foz Cataratas Caixa precisa apenas de um empate contra o Santos para repetir o confronto na final, a ser realizada no próximo sábado, dia 15, às 16 horas. Entre os destaques da equipe paranaense estão a atacante Debinha, uma das artilheiras do torneio, com dois gols, e a meia atacante Gabi, autora de um gol e criadora das jogadas de ataque do time.

“Foz e Santos é sempre uma grande partida. Jogamos duas vezes contra elas em 2010 pela Copa do Brasil e não perdemos (empate em 1 x 1, em 23 de setembro, e vitória por 1 x 0, em 30 de setembro). Acredito que para elas será um jogo de auto-afirmação e por isso precisamos entra em campo com a atenção redobrada para garantir vaga na decisão”, enfatizou Gezi Gonçalves, técnico do time paranaense.

A equipe da baixada santista já garantiu antecipadamente um lugar na final, já que venceu as duas primeiras partidas (4×2 contra o Umea e 1×0 contra o Palmeiras). Mas para Gustavo Feliciano, treinador do Santos, sua equipe entrará em campo com as melhores opções. “Não pretendo poupar nenhuma atleta para este jogo contra o Foz Cataratas. A equipe precisa ganhar ritmo neste início de temporada. Nosso único desfalque continuará sendo a Thais e vamos em busca de mais uma vitória”, assegurou.

Citada por Marta, na Suíça, como uma das melhores jogadoras do mundo, a ala Maurine ficou surpresa e feliz. “Fico feliz com essa declaração, pois a Marta é uma pessoa muito querida. É um sonho de todas as meninas ganhar o prêmio de melhor do mundo e com humildade espero chegar lá um dia”, disse.

Marta retorna ao Brasil, dá entrevista em Araraquara e é homenageada antes do jogo do Santos – Depois de ser eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo, pela quinta vez consecutiva, na segunda-feira, Marta retorna ao Brasil. A meia atacante do Santos chega a Cumbica, em Guarulhos, na quarta-feira, pela manhã, e vem direto para Araraquara, onde está disputando o Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino.

A jogadora atenderá a imprensa, às 14 horas, no Gran Hotel Morada do Sol, que fica na Avenida Brasil, 521, no centro da cidade. À noite, a partir de 22 horas, Marta já estará em ação pelo Santos, na Arena da Fonte, fechando a terceira rodada do Torneio Internacional diante do Foz Cataratas Caixa. Antes do jogo, a meia atacatante receberá uma homenagem pelo feito inédito.

Os jornalistas interessados na cobertura da coletiva de Marta devem enviar e-mail para vinicius@zdl.com.br, com o nome e função dos profissionais.

Classificação
1- Santos – 6 pontos ganhos (2 J, 2 V, 5 GP, 2 GC, Saldo + 3)
2- Foz Cataratas Caixa – 4 (2 J, 1 V, 1 E, 4 GP, 3 GC, Saldo +1)
3- Palmeiras – 1 (2 J, 1 E, 1 D, 1 GP, 2 GC, Saldo -1)
4- Umea (Suécia) – 0 (2 J, 2 D, 4 GP, 7 GC, Saldo -3)

Artilheiras:
- Suzana (Santos), Debinha (Foz) e Hanna Pettersson (Umea) – 2 gols
- Marta, Maurine e Bia (Santos), Ogonna Chukwudi e Linda Molin (Umea), Gabi e Gi (Foz Cataratas Caixa) e Nildinha (Palmeiras) – 1 gol

Tabela

Foz Cataratas Caixa 1 x 1 Palmeiras
Santos 4 x 2 Umea

Santos 1 x 0 Palmeiras
Umea 2 x 3 Foz Cataratas Caixa

12/01 (19h30) – Umea x Palmeiras (Band Sports)
12/01 (22h) – Santos x Foz Cataratas Caixa (Band e Band Sports)

15/01 (13h30) – Disputa do 3º lugar (Band Sports)
15/01 (16h) – Decisão do título (Band e Band Sports)

Ingressos à venda - Os ingressos do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino estão à venda ao valor de R$ 10,00 (setor abaixo das cabines de imprensa) e R$ 5,00 (restante do estádio).

Os interessados podem comprar na bilheteria da Arena da Fonte, de segunda-feira a sábado, das 11 às 17h. Os outros pontos de venda são: Futebol Shop, na rua São Bento 1134 e Di Gaspi, no Shopping Jaraguá, na via Heitor Souza Pinheiro 2270. A entrada do público será concentrada pelo portão principal do estádio.

O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino é organizado pela Sport Promotion, com apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol. O patrocínio é da Bombril.

Credenciamento - Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Torneio Interclubes de Futebol Feminino devem enviar seus pedidos para a ZDL, pelo e-mail vinicius@zdl.com.br, definindo o nome e função dos profissionais.
As credenciais e coletes, aprovadas pela assessoria de imprensa, serão entregues na Arena da Fonte, antes dos jogos, na entrada da sala de imprensa. As credenciais não serão nominais. Portanto, os veículos que tiverem rodízio de seus profissionais precisam credenciar apenas o número de jornalistas com a respectiva função.

Vinícius Cabral – Mtb.: 47.121 / Gustavo Lara
E-mail – vinicius@zdl.com.br / gustavo@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Foto – Última rodada promete emoção. Crédito: Bruno Miani / ZDL

Comments are closed.

Advertise Here

GALERIA DE IMAGENS

Veja todas as imagens

Advertise Here

Classificação

Equipes Pos.
Santos 1
Foz Cat. 2
Palmeiras 3
Umeå IK 4

Resultados

05/01 - FOZ 1 x 1 PAL
05/01 - SAN 4 x 2 UMEÅ
09/01 - SAN 1 x 0 PAL
09/01 - UMEÅ 2 x 4 FOZ
12/01 - UMEÅ 1 x 3 PAL
12/01 - SAN 1 x 1 FOZ
15/01 - SAN 3 x 2 FOZ
15/01 - PAL 3 x 1 UMEÅ

Twitter

RT @Edu_pontes: @BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago
@BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago