Santos e Palmeiras fazem clássico na segunda rodada do Torneio Interclubes Feminino

Publicado em 07 janeiro 2011 by doro

A segunda rodada do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino promete agitar a Arena da Fonte, em Araraquara (SP), neste domingo. O líder Santos, da craque Marta, enfrentará o Palmeiras às 16h, com transmissão da Band e Band Sports e, na sequência, o Foz Cataratas, do Paraná, jogará contra o Umea, da Suécia, às 18h, televisionado pela Band Sports.

A partida contra o Palmeiras será a última de Marta antes de concorrer ao prêmio de melhor jogadora do mundo, na segunda-feira. A alagoana de Dois Riachos venceu as últimas quatro edições e assim que sua participação no jogo terminar pegará um helicóptero para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), de onde irá para Zurique, na Suíça, local da premiação. Nesta sexta-feira, Marta deu várias entrevistas falando sobre o prêmio da FIFA.

O Santos venceu o Umea na primeira partida por 4 a 2 e lidera o quadrangular de maneira isolada, já que Palmeiras e Foz Cataratas ficaram no empate por 1 a 1. Gustavo Feliciano, treinador que substituiu Kleiton Lima no comando do Peixe, espera dificuldades na partida. “O Palmeiras é um time que deve crescer durante o campeonato e dará muito trabalho. Mas estamos otimistas com nossa equipe”, contou o treinador do Santos, que deve manter a base que atuou na estréia.

O clube do litoral paulista é o melhor do país na atualidade e trouxe para Araraquara seis jogadoras da seleção : Marta, Andréia Suntaque, Joice, Maurine, Ester e Thais. Na temporada 2010 jogou 49 partidas, com 42 vitórias, seis empates e uma derrota (perdeu para o Foz Cataratas pela Copa do Brasil). A equipe fez 196 gols e sofreu apenas 18. Conquistou os títulos do Paulista e dos Jogos Abertos do Interior e o bicampeonato da Copa Libertadores. No ano passado, o Santos venceu o Palmeiras duas vezes no Campeonato Paulista – 3 x 0 no CT do adversário, em junho, e 2 x 0, na vila Belmiro, em agosto.

“Vamos treinar forte para começar o ano com outro título. Só tivemos uma semana de preparação para a temporada. É natural a queda de produção no segundo tempo, como aconteceu contra o Umea”, contou Gustavo, referindo-se aos dois gols que o Santos sofreu no fim da partida contra as suecas.

Jogo de vida ou morte – Para vencer, o Palmeiras conta com a presença de Jorge Barcellos, treinador recém contratado e que dirigiu a seleção brasileira nos vice-campeonatos da Copa do Mundo de 2007 e nos Jogos Olímpicos de 2008.

“Contra o Santos teremos um jogo duro, de vida ou morte. Assumi na segunda-feira e praticamente não deu tempo de treinar, antes do primeiro jogo diante do Foz. Por isso, fiquei surpreso com a performance do time, mesmo sofrendo o empate no segundo tempo. O grupo é muito bom e acredito nele”, frisou o comandante do Verdão, que tem no elenco jogadoras como Formiga, Rosana, Fabiana e Andréia, da atual seleção. O time conta também com atletas experientes, que já defenderam o Brasil, como Tânia Maranhão e Roseli.

Foz encara Umea no jogo de fundo - O Foz Cataratas terá pela frente o Umea na segunda rodada do torneio. O clube paranaense fez uma partida equilibrada contra o Palmeiras na estreia e o treinador Gezi Gonçalves prevê evolução para a segunda rodada.

“Gostei da movimentação contra o Palmeiras e espero que o time melhore gradativamente. Estamos com algumas jogadoras novas e o entrosamento será adquirido no decorrer do torneio”, analisou o técnico do time que conquistou o título estadual e foi vice da Copa do Brasil em 2010. O destaque do time é a meia atacante Gabi, a melhor do jogo diante do Palmeiras na sua estréia pelo time do Paraná.

O treinador sueco, Joakim Blomqvist, espera o mesmo do Umea: melhor entrosamento e mais ritmo de jogo. “Nosso time jogou bem no segundo tempo contra o Santos e espero que as jogadoras mantenham o mesmo nível no jogo seguinte”, declarou.

Tabela

Foz Cataratas 1 x 1 Palmeiras
Santos 4 x 2 Umea IK

09/01 (16h) – Santos x Palmeiras (Band e Band Sports)
09/01 (18h) – Umea IK x Foz Cataratas (Band Sports)

12/01 (19h30) – Umea IK x Palmeiras (Band Sports)
12/01 (22h) – Santos x Foz Cataratas (Band e Band Sports)

15/01 (13h30) – Disputa do 3º lugar (Band Sports)
15/01 (16h) – Decisão do título (Band e Band Sports)

Classificação
1- Santos – 3 pontos ganhos
2- Palmeiras e Foz Cataratas – 1
4- Umea (Suécia) – 0

Ingressos à venda - Os ingressos do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino estão à venda ao valor de R$ 10,00 (setor abaixo das cabines de imprensa) e de R$ 5,00 (restante do estádio).

Os interessados podem comprar na bilheteria da Arena da Fonte, de segunda-feira a sábado, das 11 às 17h. Os outros pontos de venda são: Futebol Shop, na rua São Bento 1134 e Di Gaspi, no Shopping Jaraguá, na via Heitor Souza Pinheiro 2270. A entrada do público será concentrada pelo portão principal do estádio.

O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino é organizado pela Sport Promotion, com apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol. O patrocínio é da Bombril.

Credenciamento - Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Torneio Interclubes de Futebol Feminino devem enviar seus pedidos para a ZDL, pelo e-mail vinicius@zdl.com.br, definindo o nome e função dos profissionais.

As credenciais e coletes, aprovadas pela assessoria de imprensa, serão entregues na Arena da Fonte, antes dos jogos. As credenciais não serão nominais. Portanto, os veículos que tiverem rodízio de seus profissionais precisam credenciar apenas o número de jornalistas com a respectiva função.

Vinícius Cabral – Mtb.: 47.121
E-mail: vinicius@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Foto – Rosana domina a bola em treino do Palmeiras. Crédito: Bruno Miani / ZDL

Comments are closed.

Advertise Here

GALERIA DE IMAGENS

Veja todas as imagens

Advertise Here

Classificação

Equipes Pos.
Santos 1
Foz Cat. 2
Palmeiras 3
Umeå IK 4

Resultados

05/01 - FOZ 1 x 1 PAL
05/01 - SAN 4 x 2 UMEÅ
09/01 - SAN 1 x 0 PAL
09/01 - UMEÅ 2 x 4 FOZ
12/01 - UMEÅ 1 x 3 PAL
12/01 - SAN 1 x 1 FOZ
15/01 - SAN 3 x 2 FOZ
15/01 - PAL 3 x 1 UMEÅ

Twitter

RT @Edu_pontes: @BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago
@BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago