Categoria | Notícias, Santos

Marta vive expectativa de ser eleita a melhor do mundo pela quinta vez consecutiva

Publicado em 07 janeiro 2011 by doro

Melhor jogadora do planeta nos últimos quatro anos consecutivos, Marta viajará neste domingo para concorrer ao prêmio máximo do futebol em Zurique, na Suíça, no dia seguinte. A atacante do Santos, que disputa o Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, em Araraquara (SP), pegará um helicóptero para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), rumo à Europa, logo após sua participação no jogo contra o Palmeiras.

“Será realmente uma maratona. Antes do prêmio penso em ajudar o Santos a vencer seu segundo jogo neste importante torneio”, contou a camisa 10 do Peixe, que fez um gol na vitória por 4 a 2 contra as suecas do Umea, seu ex-time, na última quarta-feira, pela primeira rodada do quadrangular.

Apesar da grande experiência na premiação – além das quatro vezes em que foi eleita a melhor, a alagoana de Dois Riachos, foi terceira em 2004 e a segunda um ano depois – Marta vive a expectativa como se fosse a primeira vez no evento.

“Nos dias antecedentes ao prêmio não fico tão nervosa, mas, a medida em que a data se aproxima, não tem jeito, a adrenalina sobe. Todo ano parece que é o primeiro”, contou a jogadora de 24 anos, que terá a concorrência das alemãs Fatmire Bajramaj e Birgit Prinz.

Convivência com os melhores do mundo - A rainha do futebol também falou sobre conviver com os melhores do mundo durante as premiações. “É muito bom esse contato com os meninos. Por mais que seja rápido, sempre consigo falar algo. Eles são fonte de inspiração”, contou Marta, que já esteve ao lado de nomes como Ronaldinho, Kaká, Cristiano Ronaldo, Messi, Zidane, entre outros e neste ano verá os espanhóis Xavi e Iniesta, além de Messi novamente. “Sou fã de todos, principalmente dos brasileiros”.

Assédio nas ruas de Araraquara - A jogadora do Santos e da seleção brasileira sentiu de perto o carinho da população de Araraquara. Em uma rápida ida ao banco e Correios, ela foi abordada por diversos fãs, que pediram fotos, autógrafos e chegou a ser aplaudida nestes locais.

Marta aproveitou para elogiar a Arena da Fonte, palco de todos os jogos do torneio. “O estádio é muito bom e fiquei impressionada. Jogar no Brasil é muito importante, tanto para nós atletas, quanto para a torcida”.

Em 2010, Marta ajudou o Gold Pride a conquistar o título da Liga Norte-Americana. Pela seleção, foi artilheira do Sul-Americano conquistado pelo Brasil, que garantiu vaga para a Copa do Mundo deste ano na Alemanha e para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Ela também ficou com a artilharia na campanha do vice-campeonato no Torneio Cidade de São Paulo, realizado em dezembro.

“Para este ano ainda não decidi o que fazer da carreira, após o término dos meus dois meses de contrato com o Santos. Ainda tenho um ano de contrato com a Liga Norte-Americana e preciso achar um clube para jogar. Dentro de campo, quero conquistar a Copa pela seleção. Os títulos mundiais e olímpicos são meus sonhos como jogadora”.

Marta começou a carreira no Vasco, em 2000, aos 14 anos de idade. Após dois anos no Rio de Janeiro, foi para para o Santa Cruz, do Recife, onde ficou mais duas temporadas. N sequência, foi para o Umea IK, da Suécia, clube que atuou de 2004 a 2009. Em 2010, fez parte do elenco do Los Angeles Sol (EUA), teve breve passagem pelo Santos e voltou este ano para os Estados Unidos, para ser campeã pelo FC Gold Pride. Em 2011 assinou contrato de dois meses com o clube da Vila Belmiro e depois voltará para os Estados Unidos.

Tabela

Foz Cataratas 1 x 1 Palmeiras
Santos 4 x 2 Umea IK

09/01 (16h) – Santos x Palmeiras (Band e Band Sports)
09/01 (18h) – Umea IK x Foz Cataratas (Band Sports)

12/01 (19h30) – Umea IK x Palmeiras (Band Sports)
12/01 (22h) – Santos x Foz Cataratas (Band e Band Sports)

15/01 (13h30) – Disputa do 3º lugar (Band Sports)
15/01 (16h) – Decisão do título (Band e Band Sports)

Classificação
1- Santos – 3 pontos ganhos
2- Palmeiras e Foz Cataratas – 1
4- Umea (Suécia) – 0

Ingressos à venda - Os ingressos do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino estão à venda ao valor de R$ 10,00 ( setor abaixo das cabines de imprensa) e de R$ 5,00 (restante do estádio).

Os interessados podem comprar na bilheteria da Arena da Fonte, de segunda-feira a sábado, das 11 às 17h. Os outros pontos de venda são: Futebol Shop, na rua São Bento 1134 e Di Gaspi, no Shopping Jaraguá, na via Heitor Souza Pinheiro 2270. A entrada do público será concentrada pelo portão principal do estádio.

O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino é organizado pela Sport Promotion, com apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol. O patrocínio é da Bombril.

Credenciamento - Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Torneio Interclubes de Futebol Feminino devem enviar seus pedidos para a ZDL, pelo e-mail vinicius@zdl.com.br, definindo o nome e função dos profissionais.

As credenciais e coletes, aprovadas pela assessoria de imprensa, serão entregues na Arena da Fonte, antes dos jogos. As credenciais não serão nominais. Portanto, os veículos que tiverem rodízio de seus profissionais precisam credenciar apenas o número de jornalistas com a respectiva função.

Vinícius Cabral – Mtb.: 47.121
E-mail: vinicius@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Foto – Marta pode ser a melhor do mundo pela quinta vez. Crédito: Bruno Miani / ZDL

Comments are closed.

Advertise Here

GALERIA DE IMAGENS

Veja todas as imagens

Advertise Here

Classificação

Equipes Pos.
Santos 1
Foz Cat. 2
Palmeiras 3
Umeå IK 4

Resultados

05/01 - FOZ 1 x 1 PAL
05/01 - SAN 4 x 2 UMEÅ
09/01 - SAN 1 x 0 PAL
09/01 - UMEÅ 2 x 4 FOZ
12/01 - UMEÅ 1 x 3 PAL
12/01 - SAN 1 x 1 FOZ
15/01 - SAN 3 x 2 FOZ
15/01 - PAL 3 x 1 UMEÅ

Twitter

RT @Edu_pontes: @BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago
@BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago