Categoria | Notícias, Palmeiras, Santos

Pratas da casa são destaque do Torneio Interclubes de Futebol Feminino

Publicado em 06 janeiro 2011 by doro

Duas atletas que passaram grande parte de suas carreiras em Araraquara são destaques do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, que está sendo disputado até o dia 15 na cidade do interior paulista. Andréia, zagueira do Palmeiras, e Bia, meia-atacante do Santos, foram saudadas pelos torcedores e familiares na rodada inicial do quadrangular, nesta quarta-feira, na Arena da Fonte.

“Jogar aqui é muito especial. Todos incentivam e isso me dá força para fazer o meu melhor”, contou Andréia, de 26 anos, que fez sua estreia pela equipe alviverde e comandou a zaga lado da experiente Tânia Maranhão no empate em 1 a 1 diante do Foz Cataratas. “Aos poucos vou ganhando entrosamento com as companheiras”, afirmou a atleta, que fez parte do grupo medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.

A defensora nasceu em Ourinhos, também no interior paulista, mas mudou-se com a família para Araraquara aos cinco anos. Com 13 começou a jogar futebol society com regularidade. Na época, andava de bicicleta mais de 20 quilômetros por dia para chegar ao local dos treinos.

“Fazia aquilo pelo amor ao futebol. Hoje colho os frutos. Sou jogadora da seleção e atuo em uma grande equipe do futebol brasileiro. Mas não esqueço das minhas raízes, que estão aqui em Araraquara”. Andréia vestiu a camisa da Ferroviária por 10 anos e neste período foi emprestada em 2007 para o Saad e na temporada passada jogou pelo Botucatu.

Bia fecha vitória santista - Com 17 anos, Bia já é um dos destaques do elenco santista, o mais forte do Brasil. A jogadora, que nasceu em Araraquara, entrou no intervalo da vitória por 4 a 2 contra o Umea da Suécia e fez o gol que garantiu o triunfo de sua equipe.

“Foi muito importante entrar e fazer o último gol do jogo, ainda mais com tanta gente torcendo por mim na arquibancada. Minha família toda veio para a Arena da Fonte. Isso dá moral para as outras partidas”, garantiu a meia-atacante que marcou de fora da área após falha da goleira sueca.

Bia é camisa 10 da seleção brasileira sub-17 e está no Santos desde a temporada passada. A jogadora deu seus primeiros chutes no projeto Espaço Criança, uma ONG destinada a crianças e jovens de todas as classes sociais. “Foi uma época muito boa e aprendi bastante. Depois fui para a Ferroviária e hoje estou no Santos, jogando ao lado da melhor do mundo”, disse, referindo-se à Marta, maior estrela do futebol feminino. “Meu sonho é poder jogar com ela também na seleção”

Andréia e Bia jogaram juntas pela Ferroviária e estarão de lados opostos no domingo, quando Santos e Palmeiras abrirão a segunda rodada do torneio às 16h. No jogo de fundo, às 18 horas, jogam Foz Cataratas e Umea, da Suécia.

Treinos leves – A quinta-feira foi um dia tranquilo para as atletas das quatro equipes do Torneio Interclubes. Os times brasileiros fizeram treinos leves, apenas com as jogadoras que não participaram da rodada de abertura, na noite da quarta-feira. As atletas suecas do Umea descansaram e aproveitaram o dia para conhecer um dos shoppings de Araraquara.

Tabela

Foz Cataratas 1 x 1 Palmeiras
Santos 4 x 2 Umea IK

09/01 (16h) – Santos x Palmeiras (Band e Band Sports)
09/01 (18h) – Umea IK x Foz Cataratas (Band Sports)

12/01 (19h30) – Umea IK x Palmeiras (Band Sports)
12/01 (22h) – Santos x Foz Cataratas (Band e Band Sports)

15/01 (13h30) – Disputa do 3º lugar (Band Sports)
15/01 (16h) – Decisão do título (Band e Band Sports)

Classificação
1- Santos – 3 pontos ganhos
2- Palmeiras e Foz Cataratas – 1
4- Umea (Suécia) – 0

Ingressos à venda - Os ingressos do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino estão à venda ao valor de R$ 5,00 (o estádio inteiro) e R$ 10,00 ( setor abaixo das cabines de imprensa).

Os interessados podem comprar na bilheteria da Arena da Fonte, de segunda-feira a sábado, das 11 às 17h. Os outros pontos de venda são: Futebol Shop, na rua São Bento 1134 e Di Gaspi, no Shopping Jaraguá, na via Heitor Souza Pinheiro 2270. A entrada do público será concentrada pelo portão principal do estádio.

O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino é organizado pela Sport Promotion, com apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol. O patrocínio é da Bombril.

Credenciamento - Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Torneio Interclubes de Futebol Feminino devem enviar seus pedidos para a ZDL, pelo e-mail vinicius@zdl.com.br, definindo o nome e função dos profissionais.

As credenciais e coletes, aprovadas pela assessoria de imprensa, serão entregues na Arena da Fonte, antes dos jogos. As credenciais não serão nominais. Portanto, os veículos que tiverem rodízio de seus profissionais precisam credenciar apenas o número de jornalistas com a respectiva função.

Vinícius Cabral – Mtb.: 47.121
E-mail: vinicius@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Foto – Bia é um dos destaques do torneio. Crédito: Bruno Miani / ZDL

Comments are closed.

Advertise Here

GALERIA DE IMAGENS

Veja todas as imagens

Advertise Here

Classificação

Equipes Pos.
Santos 1
Foz Cat. 2
Palmeiras 3
Umeå IK 4

Resultados

05/01 - FOZ 1 x 1 PAL
05/01 - SAN 4 x 2 UMEÅ
09/01 - SAN 1 x 0 PAL
09/01 - UMEÅ 2 x 4 FOZ
12/01 - UMEÅ 1 x 3 PAL
12/01 - SAN 1 x 1 FOZ
15/01 - SAN 3 x 2 FOZ
15/01 - PAL 3 x 1 UMEÅ

Twitter

RT @Edu_pontes: @BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago
@BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago