Palmeiras e Foz Cataratas empatam na abertura do Torneio Interclubes de Futebol Feminino

Publicado em 06 janeiro 2011 by doro

O Palmeiras empatou com o Foz Cataratas por 1 a 1 na partida preliminar da rodada de abertura do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, que teve início na noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Fonte, em Araraquara, interior de São Paulo. O gol palmeirense foi marcado pela atacante Nilda e o do time do Paraná pela meia Gabriela. No confronto de fundo, Santos e Umea IK, da Suécia, se enfrentaram a partir de 21h50.

Apesar do maior domínio da equipe paranaense na etapa inicial, o time paulista soube explorar a velocidade dos contra-ataques e os erros adversários para sair na frente. A meia Rosana avançou pela esquerda aos 4 minutos e cruzou com precisão para Nilda só empurrar para o gol. A partida teve bom nível técnico tanto que a primeira falta só saiu aos 11 minutos.

Atrás no placar, o Foz Cataratas se lançou ao ataque em busca do gol de empate no segundo tempo e conseguiu a igualdade aos 15 minutos. A atacante Daiane chutou forte da intermediária, a goleira Thaís Helena espalmou, a bola bateu no travessão e, no rebote, Gabriela apareceu na pequena área para cabecear para as redes.

“Demos um vacilo no primeiro tempo e isso foi determinante para o resultado. Por não ter praticamente treinado com a equipe, pois cheguei agora, fiquei feliz com minha estreia”, disse a autora do gol da equipe paranaense, jogadora da seleção brasileira e que disputou a temporada passada pelo Quickstrike, de Nova York (EUA).

O técnico do Foz, Gezi Gonçalves, elogiou o desempenho de sua camisa 10. “Gabriela fez uma estreia excelente. Organizou as jogadas e chegou com qualidade dentro da área”, analisou.

Jorge Barcellos, que também fez a estreia como técnico do Palmeiras, ficou feliz com seus time. “A atuação foi bem acima da expectativa pois o grupo está se juntando agora. Como saímos na frente, esperava os três pontos, mas no final o resultado acabou sendo bom”, explicou Barcellos que assumiu a equipe na segunda-feira.

A lateral Renata concorcou com o treinador. “Nosso time ainda está em formação, ganhando entrosamento”, garantiu.

Na segunda rodada do torneio, no próximo domingo, o Palmeiras enfrenta o Santos, às 16 horas, com transmissão pela TV Bandeirantes e BandSports. Já o Foz Cataratas, encara o sueco Umea IK, às 18 horas, partida que será mostrada ao vivo pela BandSports.

Ficha Técnica

Data: 5/1/2011

Local: Arena da Fonte, em Araraquara (SP)

Foz Cataratas 1- 1- Viviane; 2 – Paulinha, 3- Marina (capitã), 4- Rafinha (15- Fernanda) e 6 – Letícia; 5- Tayla, 7- Isabela (18- Hellen), 8- May, 10- Gabriela e 11- Daiane e 9 – Debinha.
Técnico: Gezi Gonçalves

Palmeiras 1- 1- Thaís Helena; 2- Fabiana, 3- Simone (17- Juliana), 4- Tânia Maranhão (capitã), 5- Andréia Rosa e 6- Renata (18- Bárbara); 7- Michele Reis, 8- Formiga e 10- Rosana; 9- Nilda (11- Roseli) e 16- Michele Cristina.
Técnico: Jorge Barcellos

Gols : Nilda (4 m 1º T) para o Palmeiras e Gabriela (15 m 2º T) para o Foz Cataratas

Árbitro : Edilar Ferreira
Assistentes : Maíza Teles Paiva e Patrícia Oliveira

Cartões amarelos: Renata (Palmeiras)

Tabela
05/01 – Foz Cataratas 1 x 1 Palmeiras (Band Sports)
05/01 (21h50) – Santos x Umea IK (Band e Band Sports)

09/01 (16h) – Santos x Palmeiras (Band e Band Sports)
09/01 (18h) – Umea IK x Foz Cataratas (Band Sports)

12/01 (19h30) – Umea IK x Palmeiras (Band Sports)
12/01 (22h) – Santos x Foz Cataratas (Band e Band Sports)

15/01 (13h30) – Disputa do 3º lugar (Band Sports)
15/01 (16h) – Decisão do título (Band e Band Sports)

Ingressos à venda - Os ingressos do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino já estão à venda ao valor de R$ 5,00 (para o estádio inteiro) e R$ 10,00 (no setor abaixo das cabines de imprensa).

Os interessados podem comprar na bilheteria da Arena da Fonte, de segunda-feira a sábado, das 11 às 17h. Os outros pontos de venda são: Futebol Shop, na rua São Bento 1134 e Di Gaspi, no Shopping Jaraguá, na via Heitor Souza Pinheiro 2270. A entrada do público será concentrada pelo portão principal do estádio.

Credenciamento - Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Torneio Interclubes de Futebol Feminino devem enviar seus pedidos para a ZDL, pelo e-mail vinicius@zdl.com.br, definindo o nome e função dos profissionais.

As credenciais e coletes, aprovadas pela assessoria de imprensa, serão entregues na Arena da Fonte, antes dos jogos, na entrada da sala de imprensa. As credenciais não serão nominais. Portanto, os veículos que tiverem rodízio de seus profissionais precisam credenciar apenas o número de jornalistas com a respectiva função.

O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino é organizado pela Sport Promotion, com apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol. O patrocínio é da Bombril.

Roberto Pierantoni – MTb 18.194 / Vinícius Cabral – MTb.: 47.121
E-mail: vinicius@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Foto – Formiga (Palmeiras) e Gabriela (Foz). Crédito : Bruno Miani / ZDL

1 Comments For This Post

  1. andre lima Says:

    Parabéns pelo gol Nildinha. Você continua sendo a nossa eterna artilheira.

    galera do Gama – Brasilia

Advertise Here

GALERIA DE IMAGENS

Veja todas as imagens

Advertise Here

Classificação

Equipes Pos.
Santos 1
Foz Cat. 2
Palmeiras 3
Umeå IK 4

Resultados

05/01 - FOZ 1 x 1 PAL
05/01 - SAN 4 x 2 UMEÅ
09/01 - SAN 1 x 0 PAL
09/01 - UMEÅ 2 x 4 FOZ
12/01 - UMEÅ 1 x 3 PAL
12/01 - SAN 1 x 1 FOZ
15/01 - SAN 3 x 2 FOZ
15/01 - PAL 3 x 1 UMEÅ

Twitter

RT @Edu_pontes: @BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago
@BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago