Categoria | Notícias, Palmeiras

Palmeiras monta time forte para o Torneio Interclubes de Futebol Feminino

Publicado em 30 dezembro 2010 by doro

O Palmeiras está montando uma equipe forte para participar do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, que será realizado entre 5 e 15 de janeiro, na cidade paulista de Araraquara. O grupo alviverde contará com quatro jogadoras que serviram a seleção brasileira vice-campeã do II Torneio Internacional Cidade de São Paulo, terminado no dia 19 de dezembro: a volante Formiga, a zagueira Andrea e as laterais Fabiana e Rosana.

Ademar Nogueira Júnior, gerente da categoria no clube, informou que outras atletas que já vestiram a camisa do Brasil fazem parte do elenco para a competição, que também terá os times do Santos, do Foz Cataratas, do Paraná, e o Umea, da Suécia. Entre elas, estão a zagueira Tânia Maranhão, a lateral Renata, a atacante Nildinha e as goleiras Thais e Vanessa. “Vamos com uma equipe forte, para fazer frente às adversárias e brigar pelo título”, afirmou o executivo.

Outra novidade estará no banco de reservas do Palmeiras. Trata-se do técnico Jorge Barcellos, contratado na semana passada. O treinador esteve à frente da seleção brasileira nas campanhas que resultaram no vice-campeonato Mundial de 2007, na China, e também nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e na medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007. “Contaremos com a grande experiência que ele tem no futebol feminino, o que é importante em um grupo em formação”, avaliou Ademar Júnior.

O time de mulheres do Palmeiras foi formado pela primeira vez em 1997, para a disputa da Paulistana, o Campeonato Paulista Feminino, que teve a participação de todos os times grandes de São Paulo. O treinador era Filpo Nuñez e a equipe contava com Tânia Maranhão entre as principais atletas. O Verdão disputou esta competição até 1999, ano que em que terminou entre as quatro melhores do estado e foi considerado o melhor elenco.

As temporadas mais bem sucedidas do Palmeiras, no entanto, foram em 2000, quando sagrou-se vice-campeão da Taça do Brasil, e em 2001, ano em que levantou o título paulista. Depois disso, o futebol feminino do clube foi interrompido e só retornou em 2008, com a filosofia de revelar novos valores, que manteve até a preparação para o Torneio Internacional Interclubes, para o qual contratou atletas experientes para mesclar com a força jovem do elenco. “Vamos ter um time bastante equilibrado, podem ter certeza”, garantiu Ademar Júnior.

Tabela

05/01 (19h30) – Foz Cataratas x Palmeiras (Band Sports)
05/01 (22h) – Santos x Ume IK (Band e Band Sports)

09/01 (16h) – Santos x Palmeiras (Band e Band Sports)
09/01 (18h) – Umea IK x Foz Cataratas (Band Sports)

12/01 (19h30) – Umea IK x Palmeiras (Band Sports)
12/01 (22h) – Santos x Foz Cataratas (Band e Band Sports)

15/01 (13h30) – Disputa do 3º lugar (Band Sports)
15/01 (16h) – Decisão do título (Band e Band Sports)

Credenciamento – Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Torneio Interclubes de Futebol Feminino devem enviar seus pedidos para a ZDL, pelo e-mail vinicius@zdl.com.br, definindo o nome e função dos profissionais.

As credenciais e coletes, aprovadas pela assessoria de imprensa, serão entregues nos locais dos jogos. As credenciais não serão nominais. Portanto, os veículos que tiverem rodízio de seus profissionais precisam credenciar apenas o número de jornalistas com a respectiva função.

O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino é organizado pela Sport Promotion, com apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol. O patrocínio é da Bombril.

Roberto Pierantoni – MTb.: 18.194
Email: piera@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Foto – Formiga comandará o meio-campo alviverde. Crédito: Bruno Miani / ZDL

Comments are closed.

Advertise Here

GALERIA DE IMAGENS

Veja todas as imagens

Advertise Here

Classificação

Equipes Pos.
Santos 1
Foz Cat. 2
Palmeiras 3
Umeå IK 4

Resultados

05/01 - FOZ 1 x 1 PAL
05/01 - SAN 4 x 2 UMEÅ
09/01 - SAN 1 x 0 PAL
09/01 - UMEÅ 2 x 4 FOZ
12/01 - UMEÅ 1 x 3 PAL
12/01 - SAN 1 x 1 FOZ
15/01 - SAN 3 x 2 FOZ
15/01 - PAL 3 x 1 UMEÅ

Twitter

RT @Edu_pontes: @BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago
@BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago