Archive | Umeå IK

Última rodada define adversário do Santos na final do Torneio Interclubes Feminino

Última rodada define adversário do Santos na final do Torneio Interclubes Feminino

Posted on 11 janeiro 2011 by doro

A terceira e última rodada da fase de classificação do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino promete jogos emocionantes na Arena da Fonte, em Araraquara (SP), nesta quarta-feira. O lanterna Umea joga contra o Palmeiras às 19h30, com transmissão da Band Sports e, na sequência, o Santos enfrenta o Foz Cataratas Caixa, do Paraná, às 22h, televisionado pela Band e Band Sports. A grande atração da partida será a presença de Marta, que acabou de ganhar, pela quinta vez consecutiva, o título de melhor do mundo e está retornando à Araraquara nesta quarta-feira.

A equipe do Palmeiras, que empatou com o Foz Cataratas Caixa por 1×1 e perdeu para o Santos por 1×0, precisa de um resultado positivo contra as suecas e de uma vitória do Santos contra as paranaenses para ter chances de avançar para a final. Para o Foz Cataratas basta um empate para garantir a outra vaga na decisão, já que o Santos assegurou seu lugar na segunda rodada, no domingo, ao vencer o Palmeiras.

“Sabemos que será uma partida difícil, já que as suecas não tem mais a obrigação da vitória. Nosso time precisa jogar com velocidade pelas pontas e pressionar o Umea, assim como fizemos com o Santos. Não podemos deixar que elas saiam com facilidade quando estiverem com a posse da bola, pois a atacante Sofia Jacobsson é muito perigosa e pode definir a partida”, explicou Jorge Barcellos, técnico do Palmeiras e que dirigiu a seleção brasileira nos vice-campeonatos da Copa do Mundo de 2007 e nos Jogos Olímpicos de 2008.

Os destaques da equipe alviverde e que poderão fazer a diferença são: a atacante Nildinha, a volante Formiga e a meio campista Rosana. As duas últimas serviram a Seleção Brasileira vice-campeã do II Torneio Internacional Cidade de São Paulo, realizado em dezembro no estádio do Pacembú, em São Paulo. “Temos que encaixar o passe certo, ter tranquilidade e jogar pelos lados, já que as suecas compactam muito bem pelo meio do campo. Se elas jogarem, recuadas como no jogo contra o Foz Cataratas, temos de chutar de fora da área com inteligência”, analisou Jorge Barcellos.

O Umea não tem mais chances de classificação para a final. Mesmo assim o técnico Joakim Blomqvist acredita em um bom resultado contra o Palmeiras. “Fizemos boas partidas contra o Santos e o Foz Cataratas, mas pecamos na parte defensiva. Conversamos bastante para que o time jogue compacto e não cometa os mesmos erros. Também temos de ter mais paciência quanto estivermos com a posse de bola”, antecipou o treinador.

Foz Cataratas Caixa precisa de um empate para ir à final - A equipe do Foz Cataratas Caixa precisa apenas de um empate contra o Santos para repetir o confronto na final, a ser realizada no próximo sábado, dia 15, às 16 horas. Entre os destaques da equipe paranaense estão a atacante Debinha, uma das artilheiras do torneio, com dois gols, e a meia atacante Gabi, autora de um gol e criadora das jogadas de ataque do time.

“Foz e Santos é sempre uma grande partida. Jogamos duas vezes contra elas em 2010 pela Copa do Brasil e não perdemos (empate em 1 x 1, em 23 de setembro, e vitória por 1 x 0, em 30 de setembro). Acredito que para elas será um jogo de auto-afirmação e por isso precisamos entra em campo com a atenção redobrada para garantir vaga na decisão”, enfatizou Gezi Gonçalves, técnico do time paranaense.

A equipe da baixada santista já garantiu antecipadamente um lugar na final, já que venceu as duas primeiras partidas (4×2 contra o Umea e 1×0 contra o Palmeiras). Mas para Gustavo Feliciano, treinador do Santos, sua equipe entrará em campo com as melhores opções. “Não pretendo poupar nenhuma atleta para este jogo contra o Foz Cataratas. A equipe precisa ganhar ritmo neste início de temporada. Nosso único desfalque continuará sendo a Thais e vamos em busca de mais uma vitória”, assegurou.

Citada por Marta, na Suíça, como uma das melhores jogadoras do mundo, a ala Maurine ficou surpresa e feliz. “Fico feliz com essa declaração, pois a Marta é uma pessoa muito querida. É um sonho de todas as meninas ganhar o prêmio de melhor do mundo e com humildade espero chegar lá um dia”, disse.

Marta retorna ao Brasil, dá entrevista em Araraquara e é homenageada antes do jogo do Santos – Depois de ser eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo, pela quinta vez consecutiva, na segunda-feira, Marta retorna ao Brasil. A meia atacante do Santos chega a Cumbica, em Guarulhos, na quarta-feira, pela manhã, e vem direto para Araraquara, onde está disputando o Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino.

A jogadora atenderá a imprensa, às 14 horas, no Gran Hotel Morada do Sol, que fica na Avenida Brasil, 521, no centro da cidade. À noite, a partir de 22 horas, Marta já estará em ação pelo Santos, na Arena da Fonte, fechando a terceira rodada do Torneio Internacional diante do Foz Cataratas Caixa. Antes do jogo, a meia atacatante receberá uma homenagem pelo feito inédito.

Os jornalistas interessados na cobertura da coletiva de Marta devem enviar e-mail para vinicius@zdl.com.br, com o nome e função dos profissionais.

Classificação
1- Santos – 6 pontos ganhos (2 J, 2 V, 5 GP, 2 GC, Saldo + 3)
2- Foz Cataratas Caixa – 4 (2 J, 1 V, 1 E, 4 GP, 3 GC, Saldo +1)
3- Palmeiras – 1 (2 J, 1 E, 1 D, 1 GP, 2 GC, Saldo -1)
4- Umea (Suécia) – 0 (2 J, 2 D, 4 GP, 7 GC, Saldo -3)

Artilheiras:
- Suzana (Santos), Debinha (Foz) e Hanna Pettersson (Umea) – 2 gols
- Marta, Maurine e Bia (Santos), Ogonna Chukwudi e Linda Molin (Umea), Gabi e Gi (Foz Cataratas Caixa) e Nildinha (Palmeiras) – 1 gol

Tabela

Foz Cataratas Caixa 1 x 1 Palmeiras
Santos 4 x 2 Umea

Santos 1 x 0 Palmeiras
Umea 2 x 3 Foz Cataratas Caixa

12/01 (19h30) – Umea x Palmeiras (Band Sports)
12/01 (22h) – Santos x Foz Cataratas Caixa (Band e Band Sports)

15/01 (13h30) – Disputa do 3º lugar (Band Sports)
15/01 (16h) – Decisão do título (Band e Band Sports)

Ingressos à venda - Os ingressos do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino estão à venda ao valor de R$ 10,00 (setor abaixo das cabines de imprensa) e R$ 5,00 (restante do estádio).

Os interessados podem comprar na bilheteria da Arena da Fonte, de segunda-feira a sábado, das 11 às 17h. Os outros pontos de venda são: Futebol Shop, na rua São Bento 1134 e Di Gaspi, no Shopping Jaraguá, na via Heitor Souza Pinheiro 2270. A entrada do público será concentrada pelo portão principal do estádio.

O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino é organizado pela Sport Promotion, com apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol. O patrocínio é da Bombril.

Credenciamento - Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Torneio Interclubes de Futebol Feminino devem enviar seus pedidos para a ZDL, pelo e-mail vinicius@zdl.com.br, definindo o nome e função dos profissionais.
As credenciais e coletes, aprovadas pela assessoria de imprensa, serão entregues na Arena da Fonte, antes dos jogos, na entrada da sala de imprensa. As credenciais não serão nominais. Portanto, os veículos que tiverem rodízio de seus profissionais precisam credenciar apenas o número de jornalistas com a respectiva função.

Vinícius Cabral – Mtb.: 47.121 / Gustavo Lara
E-mail – vinicius@zdl.com.br / gustavo@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Foto – Última rodada promete emoção. Crédito: Bruno Miani / ZDL

Comments (0)

Foz Cataratas vence Umea no Torneio Internacional de Futebol Feminino

Foz Cataratas vence Umea no Torneio Internacional de Futebol Feminino

Posted on 09 janeiro 2011 by doro

Em jogo emocionante e com muita chuva, a equipe do Foz Cataratas Caixa venceu o Umea, da Suécia, por 3 a 2, no encerramento da segunda rodada do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, realizada na noite deste domingo, na Arena da Fonte, em Araraquara, interior do estado de São Paulo. Com o resultado, a equipe paranaense deu um passo importante para garantir um lugar na final, diante do Santos, que venceu o Palmeiras, à tarde, por 1 a 0, e está classificado para a decisão do dia 15.

A partida começou veloz com as duas equipes jogando no ataque. Logo aos 2 minutos de jogo, a equipe paranaense abriu o placar. A meio campista Gabi recebeu a bola na direita e cruzou dentro da área para a finalização perfeita de Debinha. Ela recebeu e bateu de primeira no canto direito superior da goleira Josefin Halvarsson.

As duas equipes continuaram no ataque e, aos 9 minutos, após escanteio cobrado pelo Umea, a bola sobrou na área para a meio campista Linda Molin. Com um chute forte e rasteiro no meio da meta paranaense, a sueca empatou a partida.

O jogo continuou com boas chances para os dois lados e, aos 13 minutos, após longo lançamento de Dai, Débora recebeu a bola, avançou com tranquilidade e bateu rasteiro para marcar seu segundo gol e desempatar a partida.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, após entrada dura em Gabi, a nigeriana Rita Chikwelu, do Umea, recebeu o cartão vermelho. A partir desse momento, as paranaenses imprimiram um ritmo mais forte de jogo. Tanto que aos 38 minutos Gabi recebeu a bola na intermediária e chutou por cobertura, obrigando a goleira sueca a fazer uma bela defesa.

No segundo tempo, precisando da vitória para continuar com chances na competição, a equipe estrangeira não desanimou e foi pra cima das paranaeneses. Tanto que logo a 1 minuto, após belo lançamento de Maria Nordbrandt, a atacante Hanna Pettersson dominou a bola com categoria e tocou na saída de Viviane, goleira do Foz Cataratas, para empatar novamente o jogo.

Com o resultado, o Umea ganhou ânimo e foi pra cima do adversário. Aos 4 minutos, Sofia Jakobsson chutou com força e a bola bateu no travessão da meta paranaense.

O jogo seguiu com o Umea pressionando o Foz Cataratas. As suecas tentavam de todas as formas virar o placar, mas pecavam nas finalizações. As paranaeneses aproveitaram e, aos 34 minutos, após confusão na área do Umea, a atacante Gi chutou meio sem jeito no canto direito inferior para selar a vitória do Foz Cataratas. “Essa vitória foi muito importante, pois conseguimos dar um grande passo para a final. O jogo foi difícil, pois a chuva atrapalhou nosso desempenho, mas futebol é superação e estamos muito felizes com o resultado”, comemorou Gi.

Debinha, destaque do jogo com dois jogos, deixou o campo muito animada. “Sabíamos que seria difícil, mas fomos bem e agora vamos entrar com tudo diante do Santos para garantir a classificação para a final”, garantiu a atacante de apenas 19 anos, que defendeu a seleção brasileira sub-20, campeã sul-americana no ano passado.

O técnico Gezi Gonçalves também estava animado. “Começamos muito bem a partida com um gol no começo, mas logo depois as suecas empataram. Conseguimos novamente liderar o placar e mantivemos o controle do jogo até o final do primeiro tempo. Tudo estava tranquilo, mas infelizmente em um contra ataque, que é o ponto forte do Umea, levamos um gol. Mesmo assim conseguimos com raça virar o placar e vencer a partida. Agora vamos lutar para garantir a classificação para a final”, explicou o treinador do Foz Cataratas Caixa, que enfrenta o Santos, às 22 horas de quarta-feira, com transmissão das TVs Band e Band Sport, na última rodada da fase classificatória.

Ficha Técnica

Data: 9/1/2011

Local: Arena da Fonte, em Araraquara (SP)

Foz Cataratas Caixa 3 - 1- Viviane; 2 – Paulinha, 3- Marina (capitã), 6 – Leti e 13- Kemily (17- Gi); 5- Tayla, 7- Isa (16- Tali), 8- May e 10- Gabi; 11- Dai e 9 – Debinha.
Técnico: Gezi Gonçalves

Umea 2- 30- Josefin Halvarsson; 5- Emma Berglund (capitã), 2- Turija Hyyrynen, e 16 – Linnea Agren; 18- Rita Chikwelu, 14- Ogonna Chukwudi (2- Turija Hyyrynen), 4- Emmelie Konradsson (17- Pernilla Nordlund), 23- Fanny Hjelmi e 22 – Linda Molin; 88- Maria Nordbrandt (9- Sofia Jakobsson) e 11- Hanna Pettersson.
Técnico: Joakim Blomqvist

Gols – Debinha (2 m 1º T e 13 m 2º T) e Gi (34 m 2º T) para o Foz Cataratas Caixa e Linda Molin (9 m 1º T) e Hanna Pettersson (1 m 2º T) para o Umea.

Árbitra : Edilar Maria Ferreira
Assistentes : Maria Eliza Correia Barbosa e Patrícia Carla de Oliveira

Cartão vermelho – Rita Chikwelu (Umea)

Cartões amarelos – Rita Chikwelu (Umea) e Marina e Tayla (Foz)

Renda
Público – 3.992
Total – R$ 23.987,50

Classificação
1- Santos – 6 pontos ganhos (2 J, 2 V, 5 GP, 2 GC, Saldo + 3)
2- Foz Cataratas Caixa – 4 (2 J, 1 V, 1 E, 4 GP, 3 GC, Saldo +1)
3- Palmeiras – 4 (2 J, 1 E, 1 D, 1 GP, 2 GC, Saldo -1)
4- Umea (Suécia) – 0 (2 J, 2 D, 4 GP, 7 GC, Saldo -3)

Artilheiras:
- Suzana (Santos), Debinha (Foz) e Hanna Pettersson (Umea) – 2 gols
- Marta, Maurine e Bia (Santos), Ogonna Chukwudi e Linda Molin (Umea), Gabi e Gi (Foz Cataratas Caixa) e Nildinha (Palmeiras) – 1 gol

Tabela
Foz Cataratas Caixa 1 x 1 Palmeiras
Santos 4 x 2 Umea

Santos 1 x 0 Palmeiras
Umea 2 x 4 Foz Cataratas Caixa

12/01 (19h30) – Umea x Palmeiras (Band Sports)
12/01 (22h) – Santos x Foz Cataratas Caixa (Band e Band Sports)

15/01 (13h30) – Disputa do 3º lugar (Band Sports)
15/01 (16h) – Decisão do título (Band e Band Sports)

Ingressos à venda - Os ingressos do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino estão à venda ao valor de R$ 10,00 (setor abaixo das cabines de imprensa) e R$ 5,00 (restante do estádio).

Os interessados podem comprar na bilheteria da Arena da Fonte, de segunda-feira a sábado, das 11 às 17h. Os outros pontos de venda são: Futebol Shop, na rua São Bento 1134 e Di Gaspi, no Shopping Jaraguá, na via Heitor Souza Pinheiro 2270. A entrada do público será concentrada pelo portão principal do estádio.

O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino é organizado pela Sport Promotion, com apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol. O patrocínio é da Bombril.

Credenciamento - Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Torneio Interclubes de Futebol Feminino devem enviar seus pedidos para a ZDL, pelo e-mail vinicius@zdl.com.br, definindo o nome e função dos profissionais.

As credenciais e coletes, aprovadas pela assessoria de imprensa, serão entregues na Arena da Fonte, antes dos jogos, na entrada da sala de imprensa. As credenciais não serão nominais. Portanto, os veículos que tiverem rodízio de seus profissionais precisam credenciar apenas o número de jornalistas com a respectiva função.

Gustavo Lara

E-mail – gustavo@zdl.com.br

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Comments (0)

Santos e Palmeiras fazem clássico na segunda rodada do Torneio Interclubes Feminino

Santos e Palmeiras fazem clássico na segunda rodada do Torneio Interclubes Feminino

Posted on 07 janeiro 2011 by doro

A segunda rodada do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino promete agitar a Arena da Fonte, em Araraquara (SP), neste domingo. O líder Santos, da craque Marta, enfrentará o Palmeiras às 16h, com transmissão da Band e Band Sports e, na sequência, o Foz Cataratas, do Paraná, jogará contra o Umea, da Suécia, às 18h, televisionado pela Band Sports.

A partida contra o Palmeiras será a última de Marta antes de concorrer ao prêmio de melhor jogadora do mundo, na segunda-feira. A alagoana de Dois Riachos venceu as últimas quatro edições e assim que sua participação no jogo terminar pegará um helicóptero para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), de onde irá para Zurique, na Suíça, local da premiação. Nesta sexta-feira, Marta deu várias entrevistas falando sobre o prêmio da FIFA.

O Santos venceu o Umea na primeira partida por 4 a 2 e lidera o quadrangular de maneira isolada, já que Palmeiras e Foz Cataratas ficaram no empate por 1 a 1. Gustavo Feliciano, treinador que substituiu Kleiton Lima no comando do Peixe, espera dificuldades na partida. “O Palmeiras é um time que deve crescer durante o campeonato e dará muito trabalho. Mas estamos otimistas com nossa equipe”, contou o treinador do Santos, que deve manter a base que atuou na estréia.

O clube do litoral paulista é o melhor do país na atualidade e trouxe para Araraquara seis jogadoras da seleção : Marta, Andréia Suntaque, Joice, Maurine, Ester e Thais. Na temporada 2010 jogou 49 partidas, com 42 vitórias, seis empates e uma derrota (perdeu para o Foz Cataratas pela Copa do Brasil). A equipe fez 196 gols e sofreu apenas 18. Conquistou os títulos do Paulista e dos Jogos Abertos do Interior e o bicampeonato da Copa Libertadores. No ano passado, o Santos venceu o Palmeiras duas vezes no Campeonato Paulista – 3 x 0 no CT do adversário, em junho, e 2 x 0, na vila Belmiro, em agosto.

“Vamos treinar forte para começar o ano com outro título. Só tivemos uma semana de preparação para a temporada. É natural a queda de produção no segundo tempo, como aconteceu contra o Umea”, contou Gustavo, referindo-se aos dois gols que o Santos sofreu no fim da partida contra as suecas.

Jogo de vida ou morte – Para vencer, o Palmeiras conta com a presença de Jorge Barcellos, treinador recém contratado e que dirigiu a seleção brasileira nos vice-campeonatos da Copa do Mundo de 2007 e nos Jogos Olímpicos de 2008.

“Contra o Santos teremos um jogo duro, de vida ou morte. Assumi na segunda-feira e praticamente não deu tempo de treinar, antes do primeiro jogo diante do Foz. Por isso, fiquei surpreso com a performance do time, mesmo sofrendo o empate no segundo tempo. O grupo é muito bom e acredito nele”, frisou o comandante do Verdão, que tem no elenco jogadoras como Formiga, Rosana, Fabiana e Andréia, da atual seleção. O time conta também com atletas experientes, que já defenderam o Brasil, como Tânia Maranhão e Roseli.

Foz encara Umea no jogo de fundo - O Foz Cataratas terá pela frente o Umea na segunda rodada do torneio. O clube paranaense fez uma partida equilibrada contra o Palmeiras na estreia e o treinador Gezi Gonçalves prevê evolução para a segunda rodada.

“Gostei da movimentação contra o Palmeiras e espero que o time melhore gradativamente. Estamos com algumas jogadoras novas e o entrosamento será adquirido no decorrer do torneio”, analisou o técnico do time que conquistou o título estadual e foi vice da Copa do Brasil em 2010. O destaque do time é a meia atacante Gabi, a melhor do jogo diante do Palmeiras na sua estréia pelo time do Paraná.

O treinador sueco, Joakim Blomqvist, espera o mesmo do Umea: melhor entrosamento e mais ritmo de jogo. “Nosso time jogou bem no segundo tempo contra o Santos e espero que as jogadoras mantenham o mesmo nível no jogo seguinte”, declarou.

Tabela

Foz Cataratas 1 x 1 Palmeiras
Santos 4 x 2 Umea IK

09/01 (16h) – Santos x Palmeiras (Band e Band Sports)
09/01 (18h) – Umea IK x Foz Cataratas (Band Sports)

12/01 (19h30) – Umea IK x Palmeiras (Band Sports)
12/01 (22h) – Santos x Foz Cataratas (Band e Band Sports)

15/01 (13h30) – Disputa do 3º lugar (Band Sports)
15/01 (16h) – Decisão do título (Band e Band Sports)

Classificação
1- Santos – 3 pontos ganhos
2- Palmeiras e Foz Cataratas – 1
4- Umea (Suécia) – 0

Ingressos à venda - Os ingressos do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino estão à venda ao valor de R$ 10,00 (setor abaixo das cabines de imprensa) e de R$ 5,00 (restante do estádio).

Os interessados podem comprar na bilheteria da Arena da Fonte, de segunda-feira a sábado, das 11 às 17h. Os outros pontos de venda são: Futebol Shop, na rua São Bento 1134 e Di Gaspi, no Shopping Jaraguá, na via Heitor Souza Pinheiro 2270. A entrada do público será concentrada pelo portão principal do estádio.

O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino é organizado pela Sport Promotion, com apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol. O patrocínio é da Bombril.

Credenciamento - Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Torneio Interclubes de Futebol Feminino devem enviar seus pedidos para a ZDL, pelo e-mail vinicius@zdl.com.br, definindo o nome e função dos profissionais.

As credenciais e coletes, aprovadas pela assessoria de imprensa, serão entregues na Arena da Fonte, antes dos jogos. As credenciais não serão nominais. Portanto, os veículos que tiverem rodízio de seus profissionais precisam credenciar apenas o número de jornalistas com a respectiva função.

Vinícius Cabral – Mtb.: 47.121
E-mail: vinicius@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Foto – Rosana domina a bola em treino do Palmeiras. Crédito: Bruno Miani / ZDL

Comments (0)

Santos vence Umea e lidera o Torneio Interclubes de Futebol Feminino

Santos vence Umea e lidera o Torneio Interclubes de Futebol Feminino

Posted on 06 janeiro 2011 by doro

O Santos venceu o Umea por 4 a 2 no jogo de fundo da rodada de abertura e assumiu a liderança isolada do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, iniciado na noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Fonte, em Araraquara (SP). Os gols santistas foram marcados Suzane, Marta, Maurine e Bia. Hanna Pettersson e Ogonna Chukwudi descontaram para a equipe da Suécia. Na preliminar, Palmeiras e Foz Cataratas empataram em 1 a 1.

As destaques do confronto foram Maurine e Marta, que na próxima segunda-feira pode ganhar pela quinta vez consecutiva o título de melhor jogadora do mundo pela Fifa. Tanto a lateral quanto a meia-atacante fizeram belos gols e participaram das principais jogadas ofensivas do Santos. “Em todo o jogo dou 100% de mim e não seria diferente mesmo contra o meu ex-clube”, avisou Marta, que atuou pelo Umea entre 2004 e 2009.

O time brasileiro, mais habilidoso e veloz, foi superior durante os 90 minutos e teve a partida controlada desde o segundo minuto da etapa inicial, quando Suzane aproveitou rebote da goleira sueca em cruzamento de escanteio cobrado por Marta e abriu a contagem. Na frente do placar, o Santos manteve a pressão, enquanto o Umea se limitava a marcar forte as jogadoras de criação do adversário e a tentar o ataque em jogadas de profundidade.

O segundo gol do Santos foi marcado por Marta, aos 27 minutos, após belo passe vertical da lateral Maurine. A camisa 10 se livrou de uma zagueira e tocou com categoria no canto da goleira Josefin Halvarsson. Maurine marcou o terceiro em gol olímpico, aos 40 minutos, o terceiro de sua carreira. “Após os treinos, fico no campo batendo vários escanteios justamente para fazer gols olímpicos”, contou a ala.

O técnico do Santos Gustavo Feliciano saiu satisfeito no intervalo. “As meninas fizeram tudo o que foi determinado. Encurtaram o espaço e foram para cima das adversárias”, comentou.

O ritmo do jogo caiu no segundo tempo. Entretanto o Santos não mudou a estratégia de pressionar, continuou dominando e chegando com perigo à área adversária. Só não obteve um placar mais elástico porque falhou nas conclusões e ainda permitiu que o Umea marcasse dois gols. O primeiro aos 20 minutos, quando Sofia Jakobsson passou de cabeça para Hanna Pettersson chutar cruzado e vencer a goleira Andréia Suntaque. O segundo gol foi da atleta nigeriana Ogonna Chukwud, aos 38 minutos, após escanteio e bate-rebate na área santista.

O Santos ainda contou com a ajuda da goleira sueca para marcar o quarto gol, aos 43 minutos. Bia avançou pela esquerda, chutou fraco e Josefin deixou a bola passar entre suas pernas. “É muito especial marcar um gol na minha cidade, ainda mais com a família toda na arquibancada”, contou a meia atacante de apenas 17 anos.

O treinador sueco Joakim Blomqvist, deixou o gramado conformado com o resultado. “Gostei do time, principalmente no segundo tempo após a conversa no vestiário. Vamos treinar nos próximos dias parar melhorarmos ainda mais para o segundo jogo”, analisou.

Com três pontos e dois gols de saldo, o Santos lidera o torneio. Empatados em segundo lugar, estão Palmeiras e Foz Cataratas, seguido do Umea. As santistas enfrentam na segunda rodada as palmeirenses, em confronto marcado para as 16 horas e com transmissão pela TV Bandeirantes e BandSports. Umea e Foz Cataratas fazem a partida de fundo, às 18 horas, ao vivo pela BandSports.

Aline Pellegrino - A capitã do Santos e da seleção brasileira Aline Pellegrino, fora do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino por causa de contusão, participou como comentarista da transmissão da partida entre Santos e Umea pelas TVs Bandeirantes e BandSports. Ao lado de Luciano do Valle e Osmar de Oliveira, a zagueira mostrou o conhecimento que tem do futebol feminino brasileiro e internacional.

Ficha Técnica

Data: 5/1/2011

Local: Arena da Fonte, em Araraquara (SP)

Santos 4- 77- Andreia Suntaque; 18 – Janaina (13- Kelly), 22 – Angélica e 23 – Carol Arruda ; 99 – Maurine, 3- Dani, 4- Joice (21-Raquel), 15 – Ester e 40- Thais (35-Beatriz); 10 – Marta (capitã) e 9 – Suzana.
Técnico: Gustavo Feliciano

Umea 2- 30- Josefin Halvarsson; 5- Emma Berglund (capitã), 2- Turija Hyyrynen, 3- Elin Landstrom e 16 – Linnea Agren; 18- Rita Chikwelu (14- Ogonna Chukwudi), 4- Emmelie Konradsson e 17- Pernilla Nordiund; 9- Sofia Jakobsson, 88- Maria Nordbrandt e 11- Hanna Pettersson (22- Linda Molin).
Técnico: Joakim Blomqvist

Gols : Suzana (2 m 1º T), Marta (27 m 1º T), Maurine (40 m 1º T) e Bia (43 m 2º T) para o Santos e Hanna Pettersson (20 m 2º T) e Ogonna Chukwudi (38 m 2º T) para o Umea.

Árbitro : Katiucia da Mota Lima
Assistentes : Maria Eliza Barbosa e Renata Xavier

Cartões amarelos: Carol Arruda (Santos), Emmelie Konradsson, Ogonna Chukwudi e Rita Chikwelu (Umea)

Público – 1.655
Renda – R$ 10.315,00

Classificação
1- Santros – 3 pontos ganhos
2- Palmeiras e Foz Cataratas – 1
4- Umea (Suécia) – 0

Tabela
05/01 – Foz Cataratas 1 x 1 Palmeiras (Band Sports)
05/01 – Santos 4 x 2 Umea IK (Band e Band Sports)

09/01 (16h) – Santos x Palmeiras (Band e Band Sports)
09/01 (18h) – Umea IK x Foz Cataratas (Band Sports)

12/01 (19h30) – Umea IK x Palmeiras (Band Sports)
12/01 (22h) – Santos x Foz Cataratas (Band e Band Sports)

15/01 (13h30) – Disputa do 3º lugar (Band Sports)
15/01 (16h) – Decisão do título (Band e Band Sports)

Ingressos à venda - Os ingressos do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino já estão à venda ao valor de R$ 5,00 (para o estádio inteiro) e R$ 10,00 (no setor abaixo das cabines de imprensa).

Os interessados podem comprar na bilheteria da Arena da Fonte, de segunda-feira a sábado, das 11 às 17h. Os outros pontos de venda são: Futebol Shop, na rua São Bento 1134 e Di Gaspi, no Shopping Jaraguá, na via Heitor Souza Pinheiro 2270. A entrada do público será concentrada pelo portão principal do estádio.

Credenciamento - Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Torneio Interclubes de Futebol Feminino devem enviar seus pedidos para a ZDL, pelo e-mail vinicius@zdl.com.br, definindo o nome e função dos profissionais.

As credenciais e coletes, aprovadas pela assessoria de imprensa, serão entregues na Arena da Fonte, antes dos jogos, na entrada da sala de imprensa. As credenciais não serão nominais. Portanto, os veículos que tiverem rodízio de seus profissionais precisam credenciar apenas o número de jornalistas com a respectiva função.

O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino é organizado pela Sport Promotion, com apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol. O patrocínio é da Bombril.

Roberto Pierantoni – MTb 18.194 / Vinícius Cabral – MTb.: 47.121
E-mail: vinicius@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Foto – Maurine comemora seu gol olímpico. Crédito – Bruno Miani / ZDL

Comments (1)

Relação de atletas do Umea

Relação de atletas do Umea

Posted on 05 janeiro 2011 by doro

Goleiras
30 – Josefin Halvarsson
1 – Malin Reuterwall

Defensoras
5 – Emma Berglund
2 – Turija Hyyrynen
3 – Elin Landstrom
93 – Anna Paulson
16 – Linnea Agren

Meio-campistas
18 – Rita Chikwelu
14 – Ogonna Chukwudi
23 – Fanny Hjelm
4 – Emmelie Konradsson
22 – Linda Molin
17 – Pernilla Nordlund
7 – Anna Westerlund

Atacantes
10 – Ramona Bachmann
9 – Sofia Jakobsson
88 – Maria Nordbrandt
11 – Hanna Pettersson
16 – Linnea Agren

Treinador – Joakim Blomqvist

Crédito – Bruno Miani / ZDL

Comments (1)

Equipes começam chegar a Araraquara para Torneio Interclubes de Futebol Feminino

Equipes começam chegar a Araraquara para Torneio Interclubes de Futebol Feminino

Posted on 03 janeiro 2011 by doro

Os times participantes do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino já começaram a chegar a Araraquara, onde a competição será realizada entre a próxima quarta-feira e o dia 15. O primeiro time a desembarcar na cidade do interior de São Paulo foi o sueco Umea IK, na manhã desta segunda-feira. Palmeiras e Santos chegaram à tarde e o Foz Cataratas, do Paraná, na manhã desta terça-feira. As equipes iniciam os treinos nesta terça-feira visando a abertura na quarta-feira.

O torneio, organizado pela Sport Promotion, terá quatro rodadas duplas, três na fase classificatória e outra para a definição do terceiro colocado e da equipe campeã. Todos os jogos ocorrerão no estádio Arena da Fonte e serão transmitidos pela Band Sports e os dos Santos, além da final, pela TV Bandeirantes.

A primeira rodada será na noite desta quarta-feira e terá Palmeiras e Foz Cataratas, às 19h30, e Santos e Umea IK, às 22h. A segunda série de confrontos será no próximo domingo, com o clássico entre Palmeiras e Santos, às 16h, e Umea IK x Foz Cataratas, às 18h.

A terceira e última rodada da primeira fase será no dia 12 de janeiro e terá Umea IK x Palmeiras (Band Sports), às 19h30, e Santos x Foz Cataratas (Band e Band Sports), às 22 horas.

Segundo o regulamento, as duas equipes mais bem colocadas na fase classificatória disputam a final no dia 15 de janeiro, às 16 horas. As outras duas lutam pela terceira colocação na preliminar, marcada para as 13h30.

Atração internacional - O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino terá como representante estrangeiro o Umea IK, da Suécia. A brasileira Marta defendeu a equipe, uma das mais tradicionais e vitoriosas do futebol feminino mundial, entre 2004 e 2009.

Fundado em 1917 na cidade de Umea, o clube montou sua primeira equipe feminina em 1985 e tem no currículo importantes conquistas, como os títulos da Copa da Uefa das temporadas 2002/2003 e 2003/2004 e o vice-campeonato desta mesma competição em 2001/2002, 2006/2007 e 2007/2008.

Também constam nesta lista as primeiras colocações no Campeonato Sueco de 2000, 2001, 2002, 2005, 2006, 2007 e 2008 e da Copa da Suécia de 2001, 2002, 2003 e 2007. “O Umea IK é um clube estruturado, que conta com grandes jogadoras. Com certeza, dará muito trabalho às equipes brasileiras”, comentou Marta, que defenderá o Santos.

O técnico do Umea IK, Joakim Blomqvist, trouxe para o Brasil uma equipe renovada, mas que contará com experientes jogadoras, casos das atacantes Ramona Bachmann, Sofia Jakobsson e Ida Åberg-Zingmark, das defensoras Anna Paulson, Elin Landström e Emma Berglund e da meio-campista Emmelie Konradsson.

Tabela
05/01 (19h30) – Foz Cataratas x Palmeiras (Band Sports)
05/01 (22h) – Santos x Ume IK (Band e Band Sports)

09/01 (16h) – Santos x Palmeiras (Band e Band Sports)
09/01 (18h) – Umea IK x Foz Cataratas (Band Sports)

12/01 (19h30) – Umea IK x Palmeiras (Band Sports)
12/01 (22h) – Santos x Foz Cataratas (Band e Band Sports)

15/01 (13h30) – Disputa do 3º lugar (Band Sports)
15/01 (16h) – Decisão do título (Band e Band Sports)

Credenciamento – Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Torneio Interclubes de Futebol Feminino devem enviar seus pedidos para a ZDL, pelo e-mail vinicius@zdl.com.br, definindo o nome e função dos profissionais.

As credenciais e coletes, aprovadas pela assessoria de imprensa, serão entregues nos locais dos jogos. As credenciais não serão nominais. Portanto, os veículos que tiverem rodízio de seus profissionais precisam credenciar apenas o número de jornalistas com a respectiva função.

O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino é organizado pela Sport Promotion, com apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol. O patrocínio é da Bombril.

Roberto Pierantoni – MTb.: 18.194
E-mail: piera@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Foto – Umea (camisa preta) tem tradição no futebol feminino. Crédito: Divulgação

Comments (0)

Advertise Here

GALERIA DE IMAGENS

Veja todas as imagens

Advertise Here

Classificação

Equipes Pos.
Santos 1
Foz Cat. 2
Palmeiras 3
Umeå IK 4

Resultados

05/01 - FOZ 1 x 1 PAL
05/01 - SAN 4 x 2 UMEÅ
09/01 - SAN 1 x 0 PAL
09/01 - UMEÅ 2 x 4 FOZ
12/01 - UMEÅ 1 x 3 PAL
12/01 - SAN 1 x 1 FOZ
15/01 - SAN 3 x 2 FOZ
15/01 - PAL 3 x 1 UMEÅ

Twitter

RT @Edu_pontes: @BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago
@BandsportsTV @folha_com @FoxSports_br @SportPromotion em SP jogadoras do Centro Olímpico Futebol Feminino estão há 5 meses sem salários!
6 years ago